O primeiro dia de atividades no Paraná Clube foi repleto de novidades. Além dos seis reforços já anunciados ao longo do mês passado, o Tricolor abriu oficialmente a temporada 2010 anunciado a contratação de mais quatro reforços: os alas Guaru e Yohei, os volantes Emanoel e Chicão.
A diretoria encaminha o fim do ciclo de contratações, entregando ao técnico Marcelo Oliveira um grupo com aproximadamente 28 jogadores. Uma ou duas negociações devem ser definidas até o fim desta semana.
“Vamos avaliar bem esse grupo, ao longo desta pré-temporada”, disse o auxiliar-técnico Cleocir Santos. “Se sentirmos alguma carência, voltamos a conversar com a diretoria”.
A comissão técnica conta, além do grupo que iniciou ontem os preparativos para o Paranaense com a vinda de mais três ou quatro atletas da base e duas contratações: um zagueiro e um lateral-esquerdo.
Sem nenhuma ausência na reapresentação, o esforço maior estava na identificação de quem-é-quem no “novo” Paraná Clube.
Um festival de caras novas para confundir a cabeça da comissão técnica. Até porque, para Marcelo Oliveira, Cleocir Santos e Juvenilson de Souza os remanescentes são também novidades para eles.
A solução: aquele papelzinho no bolso, com os números dos uniformes de treino de cada jogador.
“Começo de temporada é assim em qualquer clube. Mas, estamos formando um grupo competitivo”, avisou Tico.
Rapidinho
As atenções ontem, recaíram sobre os quatro jogadores oficialmente anunciados ontem.
O ala-esquerdo Guaru, ontem pela manhã rescindiu seu contrato com o Coritiba e à tarde já começava a trabalhar no novo clube.
O jogador chega para suprir a carência do clube neste setor e recuperar seu espaço no futebol paranaense, após uma passagem pra lá de discreta no time do Alto da Glória.
Também para o setor esquerdo o Tricolor dará uma chance ao japonês Yohei, que estava no Paranavaí.
Já para a cabeça-de-área, a diretoria confirmou o acerto com Emanoel, ex-Engenheiro Beltrão e Iraty.
Emanoel e Yohei assinaram contratos apenas até abril, inicialmente. Fechando as novidades do dia, o Paraná anunciou a contratação do volante Chicão, de 28 anos.
Com passagens recentes pelo Vitória-BA e pelo Ceará-CE, o jogador estava atuando no futebol paranaense após rescindir seu contrato com o Ceará, após a disputa do estadual.
Além de todos os reforços, o grupo da pré-temporada ainda apresentou a volta de atletas que estavam emprestados a outros clubes, como o zagueiro Douglas Henrique, o meia Éverton e o atacante Maicon.