Paraná Clube anuncia campanha de marketing

Criar campanhas para ?resgatar o orgulho? da torcida virou moda entreos times que caem para a Série B do Brasileiro.
O Paraná Clube não deixou o marketing de lado, mas preferiu não repetir a velha fórmula.

Para mobilizar a torcida, o Tricolor não aposta em frases como ?vamos subir?, ou ?não vou te abandonar?. Ao invés de focar apenas uma hora de dificuldade, o clube criou um lema para acompanhá-lo em todos os momentos e que nasceu nas arquibancadas da Vila Capanema: ?Sempre Paraná?.

A primeira ação da campanha é o lançamento de um kit comemorativo. Com camisa, adesivo e em uma embalagem especial, ele estará à venda a partir das 15h de hoje, na sede da Kennedy, ao preço de R$ 39.

Mas a intenção é ir muito além. ?Elaboramos uma estratégia inédita para o clube, que passa por uma nova política de licenciamento de produtos, promoções no estádio e fidelização do torcedor, que inclui uma campanha de fácil acesso aos jogos, o que certamente passará por novas modalidades de associação?, explica o vice-presidente de marketing do Tricolor, Marcelo Romaniewicz.

O projeto, lançado ontem à tarde na sede da Avenida Kennedy, não custou nada ao clube. Foi elaborado por um grupo de cerca de 30 profissionais de marketing que torcem pelo Tricolor e trabalharam como voluntários para criar a mais elaborada campanha em 18 anos de vida do Paraná.

Romaniewicz, que coordenou o projeto, diz que a idéia surgiu bem antes de o time estar ameaçado pelo fantasma da Segundona. ?Começamos em maio de 2007, quando o Paraná estava em quarto lugar na tabela. Trabalhamos quase um ano para estruturar um projeto duradouro, e não um conceito que servisse apenas para a Série B?, explica.

Foto: Divulgação

Giba é o garoto-propaganda do Paraná Clube.

Para fazer o projeto decolar, o clube aposta em dois garotos-propaganda: Giba, da seleção brasileira de vôlei, e Giuliano, meia titular do Tricolor, formado nas categorias de base do clube.

Giba, eleito duas vezes o melhor jogador de vôlei do mundo, é torcedor do Paraná e topou colaborar. ?Ele representa a carreira vitoriosa e o reconhecimento internacional que queremos para o clube?, explica Romaniewicz. Giuliano simboliza as raízes paranistas e a expectativa de um futuro promissor.

O torcedor paranista poderá acompanhar a partir de hoje toda a estratégia de divulgação da campanha elaborada pelo clube. São anúncios em jornais, rádio, televisão e outdoors que prometem mexer com o coração da galera tricolor.

Bilheteria – Os ingressos para o jogo contra o Rio Branco, amanhã às 20h30, estão à venda em todas as sedes do Tricolor.
Os preços são R$ 10 na arquibancada, R$ 20 nas cadeiras sociais e R$ 30 nas cadeiras. Mulheres, idosos com mais de 65 anos, menores de 12 anos e estudantes com carteirinha pagam meia-entrada.

Pedreira – Se não vencer o Rio Branco, o Paraná terá que garantir a vaga na segunda fase fora de casa. Na última rodada, marcada para o próximo domingo, o Tricolor encara o Engenheiro Beltrão, em Maringá, às 15h45.

Joelson volta contra Rio Branco

A volta de Joelson ao ataque será a novidade do Paraná para enfrentar o Rio Branco, amanhã à noite, na Vila Capanema. Após cumprir suspensão contra o Adap Galo, ele formará mais uma vez a polêmica, e agora exaltada, dupla com Massaro.

Mesmo assim, o técnico Paulo Bonamigo continua cheio de problemas para escalar a equipe. O meia Everton e o lateral-direito André Luiz seguem contundidos e vetados pelo departamento médico. Para piorar, o meia-atacante Rodrigo Pimpão, destaque do Tricolor no último domingo, voltou de Maringá sentindo uma pancada na panturrilha e é dúvida.

Ontem, os jogadores fizeram apenas um treino regenerativo. Hoje, Bonamigo começa a preparar o time que enfrenta o Leão, no jogo que pode garantir uma vaga na segunda fase do Estadual.

A tendência é que o treinador mantenha o esquema 3-5-2, com Daniel Marques, Luís Henrique e João Paulo formando o trio de zaga.
Assim, a entrada de Joelson seria a única alteração em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Adap Galo.

Se Pimpão não puder jogar, o Tricolor fica sem opções para o ataque. Carência há muito tempo detectada no elenco tricolor e que começa a ser suprida hoje. Os atacantes Diego Ratinho, que veio do Trem-AP; Clênio, ex-Paranavaí, e Jonatas, emprestado pelo Atlético, devem ser apresentados hoje à tarde na Vila Capanema.

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