Diante das dificuldades do mercado – e da falta de recursos do clube – o vice de futebol Aramis Tissot admitiu que o Paraná fará algumas apostas no Paranaense. Uma política que resultará na vinda de jogadores para um contrato de experiência, por apenas três meses, com opção de renovação para a Série B.

continua após a publicidade

O primeiro reforço que está chegando nesses moldes é o volante Emanoel, 24 anos, com passagens por Engenheiro Beltrão e Iraty. “Atletas que venham nessas condições, obrigatoriamente vêm com um pré-acordo visando a sequência da temporada. Não queremos correr o risco de montar um time e precisar reformulá-lo para o Brasileiro”, justificou Tissot.

O Paraná não quer repetir o que ocorreu nessa temporada, quando deu liberdade para Paulo Comelli montar o time. Com isso, muitos jogadores vieram com contratos longos, não emplacaram e geraram um déficit na hora de definir as rescisões.

Emanoel fez uma bateria de exames médicos nos últimos dias e somente após o resultado dos testes é que sentará com a diretoria para definir as bases contratuais.

continua após a publicidade

Outros jogadores que conseguiram destaque no mercado paranaense nos últimos anos também fazem parte da agenda paranista nesse novo processo de transição do departamento de futebol.

Porém, os principais reforços, como acontece a cada temporada, estão nos mercados paulista e gaúcho. Só que agora, com a presença de Marcelo Oliveira, atletas do futebol mineiro também devem ser incluídos na lista.

continua após a publicidade