Paraná Clube acerta o retorno do jogador Giancarlo

O desempenho ruim do ataque no clássico de domingo fez com que a diretoria do Paraná Clube agisse rapidamente. Precisando de gols e de uma maior presença de área, o clube acertou a volta de Giancarlo, que em 2011 defendeu o Tricolor na disputa da Série B. Aos 31 anos, ele terá a missão de transformar volume de jogo em gols. A rescisão de seu contrato com o São Caetano foi oficializada ontem e hoje ele já estará em Curitiba, se apresentando ao técnico Milton Mendes.

Giancarlo, em 2011, foi destaque do Cianorte na disputa do Estadual. O centroavante marcou 14 gols e só não foi o artilheiro isolado da competição porque os dois gols marcados na final do interior (contra o Operário) não foram considerados para a somatória final. Contratado pelo Paraná Clube – através da Amaral Sports – atuou em 30 jogos, marcando 8 gols. Mesmo questionado pelo torcedor, levou a melhor no “duelo” com Hernane, sendo titular da camisa 9 durante boa parte da competição.

No ano seguinte, foi para o Bragantino e de lá para a Ponte Preta (a pedido do técnico Gilson Kleina). Foram 44 jogos na temporada e 19 gols, com média de 0,43 gol/jogo. Em 2013, Giancarlo atuou por Criciúma e São Caetano. Não conseguiu manter o desempenho e fez somente 11 gols em 30 jogos (0,37 gol/jogo) e não conseguiu evitar o rebaixamento do clube paulista para a Série C. Retornando ao futebol paranaense, mais experiente, Giancarlo espera ter a condição de brigar pela artilharia do Estadual e assegurar a condição de titular da camisa 9 do Paraná.

O atacante participou de toda a pré-temporada do São Caetano, realizada em Águas de Lindóia, mas não atuou na derrota de sábado para o Itapirense, na estreia do Azulão na Série A-2 do Paulistão. Na semana passada, Giancarlo marcou um dos gols na vitória do São Caetano (3 x 1) sobre os reservas do Palmeiras, em jogo-treino realizado na Academia de Futebol. O acerto do jogador com o Paraná foi confirmado por Nedo Xavier, técnico do São Caetano. A diretoria paranista, porém, prefere não comentar o assunto antes da assinatura do contrato.

Giancarlo da Silva Moro, catarinense de Turvo, firmará vínculo de dois anos com o Paraná, que assim completa uma “espinha dorsal” formada por atletas de boa “rodagem” no futebol brasileiro. A tendência é que Giancarlo faça a sua estreia já na sexta-feira, ao lado de um velho companheiro. O zagueiro Brinner, que também atuou com Giancarlo no Cianorte, é outro que estará à disposição de Milton Mendes. Sua rescisão com o Botafogo foi publicada ontem no BID e hoje ele já deverá estar registrado como jogador do Paraná. Ambos terão vínculo de dois anos com o azul, vermelho e branco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna