O Paraná Clube confirmou ontem mais duas contratações para a disputa da Série B. Além do lateral-direito Roniery, o clube foi buscar também uma nova opção para o lado esquerdo: Paulinho, ex-Atlético. Com os dois jogadores, que a partir de hoje já devem trabalhar com o grupo, o clube recompõe as alas, que estavam “descobertas” após as saídas de Ângelo, Gabriel Marques, Gilton e Massari.

continua após a publicidade

Uma reformulação necessária diante da instabilidade apresentada pelo time ao longo do Campeonato Paranaense. “O Paulinho realizou os exames médicos e dependemos apenas da assinatura para que sua contratação seja oficializada no site do clube”, disse o gerente de futebol Alex Brasil. Ele também confirmou a chegada de Roniery. “Está tudo certo, com a ajuda de nossos parceiros. Agora, é apenas aquela questão burocrática antes de anunciarmos o reforço.

Roniery foi um pedido do técnico Dado Cavalcanti, com quem trabalhou no Mogi ao longo do Paulistão. “Não foi fácil. Tivemos que fazer uma série de ajustes, diante da concorrência do Vasco”, explicou o empresário Marcos Amaral, que fez o “meio-campo” na negociação com o Sampaio Corrêa – clube detentor dos direitos federativos do jogador. Na teoria, Roniery sai na frente na briga pela posição de titular. Porém, o Paraná trouxe, para o setor, o experiente Édson, formado na base do Corinthians e com passagens por clubes do futebol português.

continua após a publicidade

Com estas contratações, os garotos Neto e Rodrigo devem ter menos oportunidades no time principal, podendo atuar com maior frequência na base. O próprio Dado Cavalcanti deixou claro que não pretende trabalhar com um grupo muito inchado, visando uma qualidade maior de treinamento. “Quando você tem um elenco muito numeroso, perde-se a intensidade do trabalho”, frisou o treinador. Ontem, o grupo – sem Paulinho e Roniery -já contava com 34 jogadores.

A diretoria trabalha ainda com a possibilidade de definir mais dois ou três reforços nos próximos dias. Alex Brasil admitiu interesse na vinda do atacante Paulo Sérgio, artilheiro do Operário de Ponta Grossa no Estadual, com 5 gols.

continua após a publicidade

Outro jogador nos planos do Tricolor é o meia Paulinho, um dos destaques do Cianorte. Resta saber se, diante das muitas opções para o setor, ele seria mantido no grupo ou emprestado, como aconteceu recentemente com Ronaldo Mendes.