As turbulências dos últimos dias foram “arquivadas” por dirigentes e comissão técnica do Paraná Clube. Na base do “cada macaco no seu galho”, o Tricolor acredita que as desavenças já foram superadas e que todos já estão mobilizados para o que realmente importa: a sequência da Série B.

continua após a publicidade

O técnico Ricardo Pinto terá uma semana inteira para formatar seu time, agora com todo o elenco à sua disposição. O Paraná só volta a campo no próximo sábado, diante do Americana, no interior paulista.

“Essa parada foi importante sob todos os aspectos, inclusive para permitir o registro destes reforços”, disse Ricardo Pinto. Na próxima segunda-feira, os nomes de Júnior Urso, Jefferson e Rone Dias estarão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. “Durante a semana, também acredito que o Júlio César e o Éverton Garroni também estarão regularizados”, disse o supervisor Rafael Zucon. Júlio César e Garroni chegaram esta semana e foram aprovados nos exames médicos.

Com eles, o Paraná atingiu a marca de catorze reforços contratados. O clube, porém, ainda deverá trazer mais dois zagueiros – Brinner, do Cianorte, que chega segunda-feira é um deles – e um atacante.

continua após a publicidade

Com estas contratações, momentaneamente o elenco estaria fechado. “No futebol, você deve sempre estar aberto a novas possibilidades. Por isso, não acredito em elenco fechado enquanto inscrições não encerraram”, explicou Ricardo Pinto.

Mesmo assim, o treinador acredita que hoje o Paraná já conta com um grupo de alto nível, capaz de fazer frente às principais forças da Série B. “Ainda não deu pra se traçar um parâmetro preciso da competição. Mas vejo a Portuguesa e a Ponte Preta como times muito qualificados. Há ainda o Sport. E nós já podemos nos inserir nesse rol”, avisou.

continua após a publicidade

“O objetivo é brigar pelo acesso e estou feliz pela forma como nosso elenco foi montado. Temos jogadores de muita qualidade e que nos dão a possibilidade de trabalhar uma série de variações táticas”, garantiu.

A próxima semana promete ser de muita disputa por uma vaga no time titular. O treinador terá, por exemplo, os volantes Júnior Urso e Éverton Garroni, além de Luiz Camargo, recuperado de fissura em um dos dedos do pé direito. Já para a criação, o Tricolor ganha as opções de Jefferson e Rone Dias. Na ala-direita, Lisa deve retornar, mas agora brigando pela vaga com Júlio César.