Mesmo pressionando desde o início, o Paraná ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Boa, neste sábado, no estádio Durival Brito, em Curitiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Pouco mais de três mil pessoas assistiram. Os gols fora de Fernando Viana, para os paranaenses, e Raphael Silva, para os mineiros.

continua após a publicidade

O placar deixou o Paraná com quatro pontos, no meio da tabela de classificação. Do outro lado, este empate mantém o Boa na zona de rebaixamento, agora com um ponto em três jogos.

O Paraná começou pressionando o adversário. Rafael Costa quase abriu o placar de bicicleta logo aos dois minutos, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. O Boa só foi assustar aos 20, em uma bola esticada na grande área que o auxiliar anulou alegando impedimento.

Na sequência, o Paraná seguiu pressionando em busca do primeiro gol. A segunda etapa foi ainda mais aberta. O time da casa tentava acertar um passe com profundidade entre os zagueiros, enquanto que o Boa trabalhava no contra-ataque.

continua após a publicidade

Em uma boa jogada na direita, Fernando Viana recebeu e testou sozinho na pequena área para abrir o placar, aos 27 minutos, para o Paraná. Pouco tempo depois, o mesmo jogador se envolveu em uma troca de empurrões com o zagueiro Wallace e obrigou o árbitro a expulsar os dois.

No final do jogo, Pikachu cobrou uma falta na intermediária e o zagueiro Raphael Silva subiu mais que todo mundo para balançar as redes, aos 40 minutos. Murilo Prates ainda fez uma linda defesa nos acréscimos, evitando a virada.

continua após a publicidade

No próximo sábado, o Boa recebe o Paysandu às 16h30, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela quarta rodada da competição. Na sexta-feira, o Paraná enfrenta o Bahia, em Salvador, às 21h50.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1 x 1 BOA

PARANÁ – Murilo Prates; Danilo Baia, Zé Roberto, Rodrigo e Yan; Jean (Wanderson), Éder, Washington, Rafael Costa (Marcos Paraná) e Henrique; Fernando Viana. Técnico: Nedo Xavier.

BOA – Andrey; Sheslon, Patrick, Raphael Silva e Pirão (Bruno); Mardley, Felipe Baiano (Uallison Pikachu) e Danielzinho (Raphael Silva); Cléo Silva, Marcelo Sabino e Rodrigão. Técnico: Ney da Mata.

GOLS – Fernando Viana, aos 27, e Raphael Silva, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Yan, Murilo Prates e Danilo Baia (Paraná); Rodrigão, Patrick, Pitrão e Andrey (Boa).

CARTÕES VERMELHOS – Fernando Viana (Paraná); Wallace (Boa).

ÁRBITRO – Breno Vieira Souza (GO).

RENDA – R$ 74.450,00.

PÚBLICO – 3.336 pagantes.

LOCAL – Estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR).