Em busca de reabilitação no Campeonato Paranaense, o Paraná Clube enfrentou o Cianorte, neste domingo (04), no Estádio Albino Turbay, determinado a começar a Taça Caio Júnior com o “pé direito”. O time até saiu na frente, mas não passou de um empate em 2×2 na casa do adversário.
O Tricolor contava com três importantes estreias na temporada: o técnico Rogério Micale, o goleiro Richard, que ainda não tinha entrado em campo em 2018, e o atacante Marcelo Baez. Mas nem os “reforços” conseguiram contribuir para que fosse desta fez que o time saísse vitorioso.
O Paraná começou a partida sentindo a pressão do Cianorte. Aos cinco minutos, Mansur tocou errado e a bola ficou nos pés de Deco, que chutou forte e exigiu o primeiro esforço do arqueiro Tricolor.
O Leão do Vale criava as melhores oportunidades, mas foi o Paraná que abriu o placar.
Aos 17 minutos, Mansur recebeu e tocou para trás para Marcelo Baez. O paraguaio ajeitou e chutou colocado com a perna direita, marcando seu primeiro gol com a camisa paranista, logo em sua estreia.
Depois do gol, o Tricolor conseguiu mudar a postura em campo e começou a propor mais o jogo ao adversário. Vitor Feijão, aos 21, cruzou para a área, mas Thiago Santos não conseguiu chegar a tempo para cabecear.
Quando o cronômetro marcou 27 minutos, o árbitro autorizou que os jogadores fizessem um aparada para reidratação, devido ao intenso calor de aproximadamente 30 graus no Noroeste do Estado.
Aos 35 minutos, Feliphe Gabriel passou para o atacante André Luís, que recebeu, avançou em bela jogada individual e chutou no canto esquerdo não dando chances para Richard. O placar ficou igualado.
O Leão do Vale, com o gol, acreditou mais na vitória e apostou nas tentativas individuais. Aos 45, Deco arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito e foi por cima do gol de Richard.
Fim do primeiro tempo em um jogo, até aquele momento, equilibrado. Os dois times criaram oportunidade e chegaram com perigo na área, mas erraram muitos passes e chutes para finalizar.
Até os 25 minutos da segunda etapa, o jogo foi marcado pelas paralisações para atendimento médico, mas todos sem representar gravidade para os atletas. Foram pelo menos quatro paradas que contribuíram para o jogo “truncado”, sem grandes chances para os dois lados. Nem as substituições de ambos os lados, fizeram com que o jogo ficasse mais dinâmico.
Aos 26 veio a primeira jogada de perigo do segundo tempo. Vitor Feijão, em grande jogada, deixou Thiago Santos cara a cara com o goleiro. O atacante recebeu e tentou dar uma cavadinha na saída do goleiro, mas João Gabriel impediu milagrosamente o segundo gol do Paraná.
O gol perdido fez falta para o Paraná. Aos 32, Guilherme cruzou a bola na área, Neto Costa se antecipou e desviou a bola para o fundo das redes de Richard, decretando a virada do Cianorte
Mas aos 36 minutos, Richarlysson colocou a mão na bola dentro da grande área e o juiz marcou pênalti. Confiante, Diego pediu para bater e assinalou, decretando o empate.
Richard ainda fez dois milagrea já nos descontos. Primeiro na bela tentativa de Richarlysson, de bicicleta. Depois, na tentativa de Neto Costa, mas o placar já estava decretado: 2×2 no Albino Turbay.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Caio Júnior – 1ª Rodada
Cianorte 2 x 2 Paraná
Cianorte: João Gabriel; Guilherme, Marcão, Feliphe Gabriel e Arroyo; Moreli, Carrilho (Richarlyson), Murilo e Deco; André Luís (Neto Costa) e Robert (Maikinho).
Técnico: Marcelo Caranhato.
Paraná: Richard; Júnior, Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela (Diego), Jhonny Lucas (Wesley Dias) e Carlos Eduardo (Zezinho); Vitor Feijão, Marcelo Baez e Thiago Santos.
Técnico: Rogério Micale.
Local: Albino Turbay
Horário: 16h
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Flávio Augusto Alves e Márcio Lopes Guerra.
Gols: Marcelo Baez, aos 17; André Luís, aos 32 do 1º; Neto Costa, aos 35; Diego, aos 37 do 2º.
Cartões amarelos: Murilo (CIA); Jhonny Lucas, Mansur, Leandro Vilela(PRC).
Público pagante: 1.065
Público total: 1.250
Renda: R$ 20.430,00