Após ficar longos 102 dias sem disputar uma partida oficial, o Paraná Clube voltou a campo hoje (7) pela Copa do Brasil, contra o Luverdense-MT. Apesar de ter ficado apenas no empate contra os donos da casa, o Paraná Clube fez uma exibição razoável e conseguiu a igualdade em uma cabeçada do zagueiro Alex Bruno aos 48 minutos do segundo tempo. O outro gol paranista foi assinalado por Wellington Silva. Pelo time matogrossense, os gols foram anotados por Valdir Papel e Raul Prata.
Dispostos a mostrar serviço, os jogadores do Paraná partiram com tudo para cima do Luverdense. Desde o princípio, o tricolor criava mais jogadas agudas, que esbarravam na boa atuação do goleiro Lucas e também em excesso de preciosismo do ataque paranista. Justamente quando dominava as ações, veio o duro castigo. Em um contragolpe rápido, a bola sobrou para Valdir Papel vencer o goleiro Luís Carlos e bater para o fundo das redes.
Na garra e na vontade
Mantendo a mesma disposição mostrada no primeiro tempo, o Paraná voltou com tudo para a segunda etapa. Tanto esforço acabou sendo recompensado. Logo com três minutos, Wellington Silva se livrou da marcação e bateu no canto, deixando tudo igual. Contudo, a alegria paranista não durou muito tempo. Aos 12, em uma jogada irregular, o Luverdense voltou a marcar. Rubinho, impedido, aproveitou o rebote do goleiro e cruzou para Raul Prata balançar as redes, para reclamação do time paranaense.
O gol abalou a estrutura paranista, que cedeu mais espaços para o Luverdense, que chegava com muito perigo. Aos 25, os donos das casa chegaram a carimbar duas vezes a trave de Luís Carlos. Com o passar do tempo, os jogadores paranistas foram se recuperando e voltaram a pressionar o Luverdense.
Quando o jogo parecia decidido, eis que surge o empate. Douglas Packer cruzou na medida para o xerifão Alex Bruno igualar o marcador. Após o apito final, os atletas paranistas comemoraram o empate contra o time matogrossense como se fosse uma vitória.
O jogo de volta está marcado para semana que vem, dia 14.