O segundo reforço do Paraná Clube se apresentou ontem e pode até estrear contra o Goiás, na largada do Brasileirão, na semana que vem. O lateral-direito Parral chegou ontem cheio de confiança, apostando em uma boa campanha em sua primeira oportunidade na Série A. Com propostas de outras equipes -entre elas o São Caetano -, o ala optou pelo clube paranaense que ainda está formando o seu grupo e corre contra o tempo na busca por outros jogadores com o mesmo perfil.
?Conversei muito com meu procurador e com os dirigentes do Paraná. Sei que estão montando um grande time e vamos surpreender muita gente?, afirmou o jogador. Parral, 25 anos, começou sua carreira no Náutico e já esteve por uma temporada na segunda divisão alemã (Fotuna Koln). ?Gosto de atacar e sei que o Paraná está atuando no 3-5-2?, comentou o ala. ?Mas, estou à disposição, independente da estratégia de jogo que o nosso técnico vai aplicar.?
Parral está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo e hoje deve atuar em parte do jogo-treino frente ao São Bento. ?Já estou treinando há uma semana e como preciso me entrosar o quanto antes, devo entrar no segundo tempo?, explicou. Se não houver imprevistos, o lateral estréia no Tricolor frente ao Goiás, no próximo dia 23. A documentação de Parral já foi encaminhada à CBF, faltando apenas o envio de sua liberação da Portuguesa Santista à Federação Paulista, o que deverá ocorrer na segunda-feira.
O jogo-treino desta tarde será o único ?teste? da equipe antes do Brasileiro. Lori Sandri vai aproveitar a atividade – ainda sem contar com Renaldo e Fernando Lombardi, lesionados – para fazer algumas experiências. ?Como liberei alguns jogadores para os juniores – Alex e Thiago Neves -, vou observar o Wiliam na ala e o Edinho no meio-de-campo. Também quero ver o Éverton César, que foi pouco utilizado no Paranaense?, explicou o treinador. Além da entrada de Parral, o Paraná terá outra ?cara nova? neste treinamento: o atacante André Dias, contratado junto ao Mirassol, da segundona paulista.
?O nível de treinamentos está muito bom?, assegurou Lori Sandri. O técnico não fez restrições à presença de torcedores neste jogo-treino. ?Não vejo sentido em fechar os portões. Espero que o torcedor venha, pois essa relação entre torcida e time é muito importante?, afirmou. A bola rola a partir das 15h30, na Vila Capanema e o time que inicia o treino terá Flávio; João Paulo, Albadilon e João Vítor; Wiliam, Éverton César, Beto, Edinho e Vicente; Wellington Paulista e André Dias.