A ousadia será a marca do Paraná Clube no jogo desta tarde (16 h), frente ao Palmeiras, no Couto Pereira. As três derrotas consecutivas e a necessidade de vitória fizeram o técnico Otacílio Gonçalves recorrer a uma postura mais agressiva, com dois meias ofensivos. A estratégia é aplicar um 4-3-3, com um dos meias jogando à frente, aproximando-se de Maurílio e Márcio. Pela segunda vez o treinador altera a dinâmica de jogo, ainda buscando o meio-de-campo ideal.
“Vamos ter que tomar a iniciativa, adiantando a marcação e definindo as jogadas”, confirmou o treinador. O atacante Márcio aprovou a mudança, acreditando no fim do incômodo jejum. Artilheiro da equipe no ano passado -quando fez 11 gols no Brasileirão -, ele ainda não conseguiu vencer as defesas adversárias nos quatro jogos disputados. “Tenho procurado mentalizar que sou capaz e que os gols vão surgir na hora certa, na hora decisiva”, comentou.
Elogiado pela sua aplicação – Márcio tem colaborado com o sistema de marcação, recuando para dar combate aos meias dos adversários -, o centroavante reconhece que isso acaba atrapalhando seu rendimento nas finalizações. “Às vezes, dou piques de 50, 60 metros e aí as conclusões deixam a desejar. Mas, estou fazendo o possível para ajudar e vamos virar esse jogo”, acredita. Márcio aposta no bom entrosamento que possui com Maurílio e Alexandre, que tende a melhorar com a presença de Tiago.
O meia jogou com Alexandre e Márcio no Iraty e terá sua primeira oportunidade como titular. “Fui bem entrando no decorrer dos jogos e não quero desperdiçar esta chance”, comentou. Os jogadores conversaram longamente antes do apronto de sexta-feira e sem a presença da comissão técnica. “Foi uma reunião só nossa, onde procuramos unir este grupo para sair dessa posição incômoda”, disse o capitão Maurílio. O Paraná ocupa a última colocação do campeonato (com dois jogos a menos que a maioria dos times) e seu rendimento só não é pior que o do Bahia.
CAMPEONATO BRASILEIRO
PARANÁ CLUBE x PALMEIRAS
Local:
Couto Pereira (Curitiba).Horário:
16 horas.Árbitro:
Luciano Augusto Almeida (DF).Assistentes:
Jorge Paulo Oliveira Gomes (DF) e César Augusto Oliveira Vaz (DF).PARANÁ
: Marcos; Bosco, Cristiano Ávalos, Fábio Luís e Fabinho; Goiano, Émerson, Tiago e Alexandre; Maurílio e Márcio. Técnico: Otacílio Gonçalves.PALMEIRAS:
Marcos; Leonardo (Arce), Thiago Matias, Alexandre e Adauto; Paulo Assunção, Juliano e Alceu; Itamar, Nenê e Dodô. Técnico: Flávio Teixeira (Murtosa).