O Atlético está próximo de acertar a contratação do meia paraguaio Julio dos Santos, de 25 anos. Ele está no Grêmio desde fevereiro, mas não vem sendo utilizado pelo técnico Celso Roth. O clube gaúcho já disse que não pretende permanecer com o jogador.
O interesse do Atlético em Julio dos Santos não é novidade. Em 2005, ele enfrentou o Furacão com a camisa do Cerro Porteño, pelas oitavas-de-final da Libertadores. O Rubro-Negro eliminou o time paraguaio nos pênaltis, mas Julio foi o destaque do confronto e chamou a atenção do clube da Baixada.
Na ocasião, o negócio não evoluiu. Eleito o melhor jogador paraguaio naquela temporada, Julio do Santos foi vendido para o Bayern de Munique, da Alemanha. A esperança dos alemães era que o paraguaio se firmasse como sucessor de Michael Ballack, negociado com o Chelsea, da Inglaterra.
Em 2006, Julio disputou a Copa do Mundo pelo Paraguai, mas não se adaptou ao futebol alemão. Sem conseguir uma boa seqüência de jogos como titular, foi emprestado ao Wolfsburg (ALE) e ao Almería (ESP), antes de acertar com o Grêmio.
O Cerro Porteño já havia manifestado interesse no retorno de Julio do Santos. Porém, segundo apurou a Tribuna, ele deve mesmo acertar com o Atlético. As negociações estariam adiantadas e a expectativa é que ele seja anunciado na semana que vem como novo reforço do Furacão.