Paraguai vira o jogo e conquista vaga

Seogwipo (AE) – Numa bela virada no segundo tempo, o Paraguai venceu a Eslovênia por 3 a 1, ontem, em Seogwipo, e, beneficiado pela derrota da África do Sul para a Espanha por 3 a 2, em Daejon, conseguiu vaga nas oitavas-de-final da Copa do Mundo, pelo número de gols marcados. Novamente, o Paraguai teve como arma os cruzamentos e chutes do lateral Arce. Aos 9 minutos, o palmeirense teve uma falta a seu favor, mas bateu para fora. Já eliminada, a Eslovênia era mais tranqüila em campo e explorava as laterais. O panorama do jogo passou a ser o esforço dos sul-americanos e os contragolpes eslovenos. Os paraguaios foram castigados aos 46, com excelente jogada individual de Acimovic, que driblou dois adversários antes de chutar e abrir o placar, com uma ajuda de Chilavert.

O Paraguai só conseguiu algo aos 9 minutos do segundo tempo, num chute fraco de Jorge Campos, que substituíra Alvarenga. Aos 20, em sua primeira jogada, após substituir Cardozo, Cuevas penetrou na área, livrou-se de dois adversários e chutou de canhota, com a bola enganando o goleiro antes de entrar. Aos 28, Jorge Campos que substituíra Alvarenga, chutou de fora da área, no cantinho de Dabanovic, e virou para o Paraguai. E aos 38, Cuevas fez nova jogada, driblou dois zagueiros e marcou o terceiro gol paraguaio.

Ficha técnica: Gol: Acimovic aos 46 minutos do primeiro tempo; Cuevas aos 20, Jorge Campos aos do 28 e Cuevas aos 39 do segundo Eslovênia: Dabanovic; Milinovic, Bulajic, Novak e Ales Ceh; Pavlin (Rudonja), Tavcar, Acimovic (Nastja Ceh) e Karic; Cimirotic e Osterc (Tiganj). Técnico: Srecko Katanec. Paraguai: Chilavert; Arce, Gamarra, Ayala e Caniza; Paredes, Acuña, Alvarenga (Jorge Campos) e Cáceres; Santa Cruz e Cardozo (Cuevas). Técnico: Cesare Maldini. Juiz: Felipe Ramos Rizo (México). Cartão amarelo: Cardozo, Pavlin, Rudonja e Milinovic. Cartão vermelho: Paredes e Nastaj Ceh.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo