Arequipa – Paraguai e Costa Rica se enfrentam hoje, em Arequipa, a partir das 19h30 (de Brasília), com dúvidas para resolver e com novidades táticas. O técnico paraguaio Carlos Jara Saguier ainda não sabe se começa com o experiente goleiro Barreto e ou dá chance para Villar. Além disso, uma lesão muscular pode tirar Haedo da partida. O atacante faz teste e, caso seja reprovado, entrará Barreiro.
Jara Saguier, responsável da seleção olímpica e substituto de Aníbal Ruiz na Copa América, admitiu desconhecer o rival. “Não podemos menosprezar adversário que tem excelentes valores individuais”, afirmou.
Na Costa Rica, a ausência de Wanchope e Martínez, e a chegada do treinador colombiano Jorge Luis Pinto, levantam suspeitas de mudanças táticas. Sem as estrelas e com esquema mais europeu, o treinador deve escolher o atacante Gómez e o zagueiro Wright como bases para armar o sistema de jogo, com quatro zagueiros, quatro volantes, um meia de ligação. “Conto com o melhor da Costa Rica na atualidade”, disse o técnico.