Berlim – Está longe de ser a final da Copa, que será disputada no mesmo local, mas a partida entre Suécia e Paraguai, às 16h (de Brasília), no Olímpico de Berlim, ganhou contornos de decisão, depois do tropeço de ambos na estréia.
O Paraguai foi derrotado pela Inglaterra graças a um gol contra, relâmpago, marcado por Gamarra. Já a Suécia não conseguiu furar a retranca de Trinidad e Tobago e ficou no 0x0. Quem perder o jogo de hoje pode dizer adeus às chances de classificação para as oitavas-de-final.
O atacante Roque Santa Cruz, no entanto, acredita que sua equipe está em situação mais confortável, já que pegará na última rodada um adversário teoricamente mais fraco, Trinidad, enquanto a Suécia encontrará a Inglaterra.
Já o camisa 10 sueco, Ibrahimovic, é mais simplista ao falar das necessidades de sua equipe. "Temos que ganhar e pronto", disse o atacante, que enfrenta um jejum de 263 minutos sem marcar gols pela seleção.
O técnico do Paraguai, Aníbal Ruiz, promete mandar a campo uma equipe mais ofensiva. Chegou a estudar a adoção do 3-5-2, mas resolveu manter o 4-4-2 da estréia, com a entrada do goleiro Bobadilla e do lateral-esquerdo Núñez nos lugares de Villar e Toledo, respectivamente.
Na Suécia, o técnico Lars Lagerback resolveu manter a equipe que não saiu do zero contra Trinidad e Tobago, apesar das críticas da imprensa sueca ao meia Svensson. A única mudança possível é a volta do goleiro titular Isaksson, que foi substituído por Shaaban na estréia por causa de uma contusão.
Suécia: Shaaban (Isaksson); Alexandersson, Mellberg, Lucic e Edman; Linderoth, Ljungberg, Wilhelmsson e Svensson; Ibrahimovic e Larsson. Técnico: Lars Lagerback. Paraguai: Bobadilla; Caniza, Cáceres, Gamarra e Núñez; Bonet, Acuña, Riveros e Paredes; Santa Cruz e Valdez. Técnico: Aníbal Ruiz. Árbitro: Lubos Michel (ESL).