Não foi só o Brasil que tropeçou ontem em sua estreia na Copa América. No outro jogo do Grupo B, o favorito Paraguai criou mais chances, principalmente nos cruzamentos de Estigarribia, mas também não saiu de um ruim empate sem gols com o Equador, em Santa Fé, na Argentina. Com isso, todos os quatro times da chave ficam empatados com um ponto na classificação.

continua após a publicidade

Agora, as quatro seleções voltam a campo no sábado que vem. Às 16h, o Paraguai joga contra o Brasil, em Córdoba. Já o Equador enfrenta a Venezuela, às 18h30, em Salta. Com as duas equipes tentando bastante o ataque, o jogo de ontem em Santa Fé foi muito bom no primeiro tempo. Inicialmente, quem esteve em destaque foi o Paraguai, que comandou a metade inicial da etapa. Estigarribia e Ortigoza tiveram a chance de abrir o placar, mas pararam no goleiro Elizaga.
Depois, foi o Equador que mandou no jogo, desperdiçando boas oportunidades com Benítez e Castillo.

No segundo tempo, o jogo continuou aberto e com poucas faltas. Aos 17, Estigarribia cruzou na área, na cabeça de Santa Cruz, que testou firme. Eliazaga voltou a trabalhar bem e impediu que o Paraguai abrisse o placar. Os dois treinadores ainda tentaram mexer nas equipes, mas não conseguiram impedir que o dia fosse encerrado sem gols na Copa América.

Hoje

Depois dos tropeços de Brasil e Argentina, que só empataram na estreia, a terceira grande força da Copa América entra em campo hoje tentando confirmar o favoritismo. Embalado pelo quarto lugar no Mundial da África do Sul, no ano passado, o Uruguai enfrenta o Peru a partir das 19h15, em San Juan. Também hoje acontece a outra partida do Grupo C da Copa América. Contra um cauteloso México, o Chile não terá o meia Valdivia, do Palmeiras, no duelo que acontece a partir das 21h45, também em San Juan. O México não terá a sua seleção principal na Copa América – o grupo acaba de conquistar o título da Copa Ouro nos Estados Unidos.

continua após a publicidade