O zagueiro francês Raphael Varane afirmou nesta sexta, após a partida que eliminou sua seleção da Copa do Mundo, a derrota para a Alemanha por 1 a 0 no Maracanã, pelas quartas de final, que o gol que a França tomou foi uma falha defensiva que “custou muito caro”. “Acho que o gol foi um erro nosso. Estamos frustrados. Foi uma pequena falha que custou muito caro. Agora temos que aceitar, analisar o jogo, encontrar nossos erros para que possamos corrigi-los”, definiu Varane, ainda na zona mista do Maracanã.
Varane revelou ainda que ficou com um sentimento de decepção e de insatisfação, porque sua equipe estava “jogando bem” na competição. O defensor do Real Madrid analisou que a Alemanha se mostrou sólida, apesar de ter feito um jogo “tímido”, uma característica que, segundo Varane, o time alemão precisaria corrigir para as semifinais.
Sobre a partida em si, Varane se queixou do calor durante o confronto, cerca de 26 graus, e da umidade relativa do ar, que chegou a 88%. Mas assegurou que isso não pode ser utilizado como desculpa, já que também afetou a seleção alemã. “Estava muito difícil por causa do calor e até nos sentimos mal. Mas isso foi algo que afetou os dois times, portanto não pode ser uma desculpa”, concluiu.