Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols, o último deles anotado na vitória do Santos sobre o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo, o atacante Ricardo Oliveira afirma que houve preciosismo do time da Vila Belmiro em alguns lances. No início do segundo tempo, quando vencia por 2 a 0, a equipe desperdiçou claras para ampliar o marcador. No final acabou pressionado pelo rival.
“Acho que sim (houve preciosismo). Criamos muitas ocasiões e não fizemos gols. Isso é uma coisa errada que está acontecendo com o nosso time porque a gente costuma aproveitar as oportunidades”, afirmou o atacante. “Conseguimos os três pontos. É isso que queríamos e é isso que importa”, completou o atacante.
Lucas Lima também lamentou a falta de pontaria dos santistas. “Faltou acertar as finalizações. Se a gente tivesse marcado em todos os contra-ataques, o placar poderia ser outro. Mas não é todo jogo que dá pra fazer. Valeu o empenho”, concluiu.
Com a vitória, o Santos chegou aos 53 pontos, mesma pontuação do São Paulo, mas leva vantagem no saldo de gols. O técnico Dorival Júnior preferiu destacar a atuação do goleiro Fernando Prass. “Nós erramos as finalizações. Credito ao Fernando Prass o fato de não ter conseguido definir a sorte da partida”, disse o comandante santista.