Para o Tricolor só interessa a vitória contra o América-MG

O técnico Ricardinho cumpre a promessa e faz várias alterações na equipe que encara o América-MG, hoje – às 19h30, na Arena Independência -, em Belo Horizonte. O Paraná Clube vive seu pior momento nesta Série B e luta para por fim ao jejum de vitórias, que já dura cinco rodadas. Neste período, de candidato ao acesso, o Tricolor despencou para a 12.ª colocação, a uma distância perigosa do Z4. Diante dessa nova realidade, sobrou até para o goleiro Luís Carlos, que perde a posição para Thiago Rodrigues.

Ricardinho comandou treino ontem à tarde, na Vila Olímpica do Boqueirão. Mais uma vez a atividade foi fechada à imprensa e o treinador não concedeu entrevistas. Mas, a troca de goleiros é certa. Luís Carlos, na média, vinha fazendo bons jogos. A rigor, sua maior falha ocorrera no clássico frente ao Atlético, quando “aceitou” a cobrança de falta do volante João Paulo. A opção do treinador abre espaço para Thiago Rodrigues, pouco utilizado nesta temporada, tendo disputado somente nove jogos, nenhum deles da Série B.

As novidades não param por aí. Além das voltas de Wendell Borges e Cambará, após cumprirem suspensão, o treinador vai mexer também na lateral-direita. Paulo Henrique sequer viajou com a delegação para Belo Horizonte e a vaga é disputada por Angelo e Lisa, com maiores possibilidades para o primeiro, que vinha sendo a opção imediata para a composição do banco de reservas. Porém, Lisa tem a seu favor a experiência – talvez necessária neste momento de transição – e a liderança que exerce dentro do grupo.

A zaga terá também uma mudança forçada. Sem Alex Alves, que levou o terceiro cartão amarelo, o Tricolor terá Alisson, que fez um bom jogo diante do Goiás, quando atuou improvisado na lateral-esquerda. “Fiz um jogo de superação. Mas, não foi suficiente para vencermos e por isso saí chateado. Temos que dar a volta por cima. Esse grupo já mostrou que tem qualidade e temos que superar esta fase ruim”, disse Alisson. Os jogadores buscam respostas para a queda vertiginosa de desempenho. “Se fosse fácil, já teríamos corrigido. É difícil entender o que houve”.

Confiante

A vitória fora de casa – 1×0, sobre o CRB -devolveu a confiança ao time do América-MG, que agora projeta uma nova aproximação do G4. O técnico Mauro Fernandes só lamenta o pouco tempo para treinar, já que os clubes vivem uma maratona de jogos em setembro. Por isso, o treinador promete cautela na utilização de atletas que estão em período de recuperação, como o experiente meia Gilberto. Para o jogo desta noite, a novidade é a presença de outro “veterano”. O meia Geovanni foi relacionado e deve ficar no banco de reservas. O lateral Boiadeiro e o volante Agenor estão suspensos. Rodrigo Heffner e Marquinhos Paraná devem ser os seus substitutos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna