O Atletiba de domingo pode ser encarado como uma revanche para pelo menos dois jogadores do Furacão: o lateral-direito Léo e o meio-campo Zezinho. Os dois foram titulares na decisão do Campeonato Paranaense – Léo e Zezinho atuaram no 2 x 2 do jogo de ida, enquanto Zezinho participou do 3 x 1 da finalíssima – e tendem a ser escalados para o duelo de depois de amanhã, às 16h, no Couto Pereira.

continua após a publicidade

Outros quatro jogadores do atual elenco do Atlético também atuaram ou ficaram no banco na decisão do Estadual, mas não devem enfrentar o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. São o goleiro Santos, o zagueiro Rafael Zuchi e os atacantes Douglas Coutinho e Crislan. Zuchi e Coutinho estão lesionados, Santos é reserva de Wéverton e Crislan não vinha sendo relacionado por Ricardo Drubscky.

Desses quatro jogadores, somente o atacante Douglas Coutinho chegou a ser utilizado no Brasileirão. Antes de sofrer uma lesão na bacia, o artilheiro atleticano no Campeonato Paranaense, com 11 gols, havia entrado no decorrer dos jogos contra Cruzeiro e Flamengo.

O curioso é que, além de Léo e Zezinho, e do zagueiro Manoel – o mais experiente em Atletiba, com duelos desde 2009 – os demais jogadores que serão escalados pelo interino Alberto Valentim podem ser considerados estreantes no clássico. Serão oito caras novas pelo lado do Rubro-Negro: o goleiro Wéverton, o zagueiro Luiz Alberto, o lateral-esquerdo Pedro Botelho, os volantes Bruno Silva e João Paulo, os meio-campistas Éverton e o atacante Éderson.

continua após a publicidade

O Atlético vai para o clássico precisando pelo menos empatar para sair da zona de rebaixamento – isso, dependendo de outros resultados. A equipe ocupa a 19.ª colocação, com 6 pontos, e não vence um Atletiba na casa do rival desde 2008.