A equipe de para-natação brasileira conquistou 11 medalhas na Copa Canadense de Natação, em Montreal. Dentre os atletas, André Brasil levou sete ouros e também bateu o recorde mundial nos 50 m borboleta.
A competição reuniu alguns dos maiores nomes da modalidade paraolímpica e olímpica, como o norte-americano Michael Phelps. André Brasil venceu em todas as provas que disputou.
Além disso, nos 50 m borboleta, classe S10, o atleta fez o tempo 25s25 e conseguiu bater o recorde mundial que antes pertencia ao espanhol David Levecq (25s59). Com o feito, o brasileiro passa a ser o nadador paraolímpico mais veloz do mundo na prova.
Além de Brasil, Carlos Farrenberg, Phelipe Andrews e Susana Ribeiro também participaram da competição. A competição internacional é um reforço na preparação dos atletas para a maior disputa do ano: os Jogos Parapan-Americanos em Guadalajara.
“A competição serviu para que nossos atletas ganhassem mais experiência”. O Brasil conquistou oito medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze na Copa Canadense.