A reta final do Campeonato Brasileiro vai se aproximando e a briga pelo título continua aberta. O Fluminense, que era líder até a penúltima rodada, vem de tropeços seguidos, que o colocaram na segunda colocação, atrás do Cruzeiro. Para o lateral Julio Cesar, a equipe carioca precisa de regularidade para voltar à ponta e conquistar a competição.
“Temos de manter a regularidade fora e garantir os pontos em casa. No fim da competição, cada um precisa se doar um pouco mais. O grupo está demonstrando isso, por isso acredito que vamos ser recompensados no fim. Os tropeços poderão acontecer. O importante é manter a cabeça tranquila para superar uma derrota na rodada seguinte, caso ela aconteça”, declarou Julio Cesar.
O time carioca tem sofrido com lesões ao longo do campeonato. Jogadores importantes, como Fred, Emerson e Deco, foram desfalques por diversas rodadas. Até por isso, Julio Cesar, tido como uma espécie de “curinga” no elenco, afirmou que não se incomoda de atuar fora da lateral.
“Além da posição de origem, atuei como ala, volante e meia-atacante. O campeonato é muito longo e o próprio torcedor tricolor sentiu na pele os desfalques, por suspensões ou lesões. O importante é contribuir de alguma forma”, afirmou o jogador, já pensando no próximo desafio do Fluminense, domingo, contra o Atlético.