Zurique (Suíça) – A instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades no futebol brasileiro não ameaça a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014. A afirmação é do presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter.
"Esse caso não incide, não tem influência alguma na Copa de 2014", disse durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (29), na sede da Fifa, em Zurique, Suíça.
O presidente da Fifa, que em algumas ocasiões demonstrou descontentamento com a candidatura de um único país para sede da Copa de 2014, comentou o assunto. "Não lamento que o Brasil é o único candidato, mas que só tenha um candidato. Se o Brasil reunir todos os requisitos necessários não há como negar ao Brasil".
Blatter foi questionado por um jornalista sobre a possibilidade de haver venda da entradas para jogos a preços populares para garantir o acesso de todos, caso o Brasil sedie a Copa de 2014. "Claro que sim, o mesmo está acontecendo na África. Há uma categoria especial com preços muito módicos", respondeu.
A África do Sul vai ser a sede da próxima Copa do Mundo, em 2010.