Na enquete realizada no Paraná-Online o que pôde ser observado foi a supremacia da questão número dois. A pergunta era: “Com a demissão do técnico Roberto Fernandes, o Atlético conseguirá se acertar?” Os internautas não estão confiando no time do Atlético, que mesmo com um novo técnico, não tem a aprovação da torcida. A questão número dois, “não. O elenco é fraco e se não contratar vai cair para a segunda divisão” foi a vencedora com 1797 votos. A questão “sim. Ele não tinha o controle sobre o grupo e os jogadores já não o agüentavam mais” contabilizou 563 votos e “se a diretoria parar de fazer testes com técnicos e jogadores emergentes a situação pode melhorar” contou com 572.
A verdade é que a campanha do Atlético neste ano não passa nem perto do que a torcida esperava. O começo até que foi bom, com quebra de recorde no Estadual, mas a diretoria resolveu se desfazer de jogadores importantes, como Clayton e Ferreira (quando estava no auge), e naturalmente o time decaiu de produção. Então o que se viu foi o vexame da eliminação em casa da Copa do Brasil para o desconhecido Corinthians de Alagoas e a perda do título do Paranaense, de novo na Baixada, para o arqui-rival Coritiba.
O presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, reconheceu alguns equívocos em entrevistas no site oficial do clube e disse que a situação vai melhorar. O fato é que já passamos da metade do campeonato e se o time não reagir é quase certo que venha a ser assombrado pelo fantasma da segunda divisão, já que hoje é o primeiro fora da zona de rebaixamento.
O time até que não é tão ruim, mas as constantes lesões e contusões de jogadores importantes vem comprometendo o rendimento da equipe. Mais uma vez os internautas provaram estar certos ao apontarem o Atlético como franco candidato ao rebaixamento. Como o diretor de futebol, Edinho Nazareth, já avisou que o clube não irá contratar jogadores e os reforços virão do departamento médico, é esperar pra ver.