Depois da vitória diante do rival Corinthians no último domingo, por 1 a 0, o Santos terá outro importante compromisso nesta quarta-feira, quando enfrenta o Internacional na Vila Belmiro, às 19h45, pela Libertadores. Após uma derrota para o The Strongest na estreia da competição, os jogadores da equipe paulista sabem que precisam de uma rápida recuperação e veem o confronto como “jogo do ano” até o momento.
“Será o jogo do ano para o Santos até agora porque estamos vindo de derrota na Libertadores e precisamos dar uma resposta. Vamos enfrentar um time muito forte”, disse o meia Ibson, que concordou com a análise do técnico Muricy Ramalho de que Santos e Internacional estão entre os melhores elencos do Brasil. “São dois grandes clubes, com jogadores qualificados. Ambos têm grandes elencos”, completou.
Ibson anotou o gol da vitória no clássico paulista e vive bom momento no clube, inclusive marcando gols. Já foram quatro na temporada, todos no Campeonato Paulista, e, mesmo admitindo a surpresa com a fase de artilheiro, o jogador espera levá-la para o torneio continental. “Não é a minha ideia inicial, não é minha característica fazer gols. Mas como entrei em um time bem armado e o Muricy (Ramalho) pede para eu entrar bastante na área, os gols estão saindo. Fico muito feliz”, comentou.
O momento do meia nesta temporada contrasta com o vivido em 2011, quando chegou ao Santos no meio da temporada e não conseguiu se readaptar rapidamente ao futebol brasileiro. O lateral Juan passa por situação semelhante, já que não conseguiu ir bem no São Paulo no ano passado e agora volta a viver boa fase.
Para ele, o motivo de sua recuperação é o entrosamento santista. “A adaptação à equipe não foi difícil. Jogar em um time como esse, entrosado, é fácil. Até parece que estou aqui há tempos. Estou conseguindo jogar à vontade, chegar à frente e cruzar”, afirmou.
Juan também concordou com seu companheiro na análise do confronto desta quarta e espera dificuldade diante do Internacional. “É o jogo mais importante porque, teoricamente, é o concorrente direto para liderança do grupo. O Santos não pode se descuidar. O Inter é um time qualificado, com bons jogadores, mas não vamos fugir da nossa característica. Vamos jogar com alegria”, garantiu.
Para superar o rival, os jogadores esperam contar com o apoio da torcida. De acordo com o site oficial do clube, apenas cerca de cem ingressos ainda podem ser adquiridos por sócios, e, assim, a Vila Belmiro deve estar lotada nesta quarta. “Gostei demais de jogar na Vila (Belmiro). Achei muito legal o espetáculo da torcida”, disse Ibson. “É uma sensação única e prazerosa”, concordou Juan.