O inglês Lewis Hamilton, vice-campeão e maior destaque da temporada de 2007 da Fórmula 1, apostou em seu novo companheiro na McLaren, o finlandês Heikki Kovalainen, como possível surpresa do Mundial deste ano.
"Acho que ele ainda não colocou as cartas na mesa. Todos sabem que ele é muito, muito competitivo. Pelo menos eu sei disso, e sei também que ele tem um grande talento", disse Hamilton, que também elogiou o empenho de Kovalainen em participar dos eventos e discussões técnicas da equipe.
"Definitivamente, como equipe, estamos mais fortes do que no ano passado. Ele tem mostrado uma dedicação à equipe que nunca vi em outro piloto", completou o inglês.
Kovalainen estreou na Fórmula 1 também em 2007, pela Renault. Com histórico de vitórias em categorias de base, decepcionou nas primeiras provas do ano, ao cometer erros em excesso. Ao longo da temporada, o desempenho melhorou e o finlandês terminou o campeonato em sétimo, com um pódio conquistado – foi segundo no GP do Japão, em Monte Fuji.