A campanha para ter o atacante Amauri na seleção italiana ganhou um voto contra nesta quinta-feira (26), dado por um titular absoluto da equipe: o volante Gennaro Gattuso, no Milan, acredita que a seleção tetracampeã mundial não precisa do jogador brasileiro, que atua pela rival Juventus.
“Ele é um grande jogador, sobre isso não há discussão, mas acho que ele não captou bem a importância da situação. Ele já disse que estava esperando por uma convocação da seleção brasileira, e, com todo o respeito, não somos a Finlândia ou o Azerbaijão”, disparou o volante, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.
Amauri está em processo para obter a cidadania italiana, e já em 2007 o então técnico da Azzurra, Roberto Donadoni, falava em contar com o atacante, que à época jogava no Palermo. No ano passado, Marcelo Lippi, que levou a Itália ao tetracampeonato mundial em 2006, reassumiu o cargo e também se interessou pelo brasileiro.
O técnico Dunga convocou Amauri para o amistoso entre Brasil e Itália, no início deste mês, em Londres, mas a Juventus não o liberou, alegando que o prazo para convocação estava vencido – ele foi chamado às pressas para o lugar de Luís Fabiano.
“Já vencemos quatro Copas do Mundo e temos um futebol tão bom quanto o de qualquer seleção”, concluiu Gattuso. O jornal italiano também ouviu Amauri, que decidiu ignorar as críticas do adversário. “Não dou bola para o que Gattuso diz”, rebateu o brasileiro.