A preparação para a Copa do Mundo tem sido marcada por diversas lesões e o Uruguai é uma das seleções que mais sofre. Afinal, o principal jogador do time, Luis Suárez, precisou ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, três semanas antes do início do Mundial, e ainda é dúvida para a estreia diante da Costa Rica.
Na opinião de Diego Forlán, a sequência de lesões seria amenizada com mais tempo de descanso para os jogadores que tiveram uma temporada desgastante. “O ideal é que os que atuam na Europa tivessem tido mais descanso, mas todos chegam nas mesmas condições”, comentou ele.
A seleção do Uruguai foi uma das primeiras a se apresentar. O próprio Forlán foi um dos últimos a se juntar ao grupo e o fez há exatas duas semanas, uma semana antes dos jogadores do Brasil começarem o período de preparação para a Copa.
A lesão de Suárez foi sentida na última partida do Campeonato Inglês, quando o Liverpool perdeu o título para o Manchester City, e só nesta segunda-feira é que o jogador iniciou os trabalhos com os demais jogadores do Uruguai. “Ele está muito bem e muito motivado. Não existe uma definição, mas temos a esperança que se recupere e possa jogar (na estreia)”, comentou Forlán.
O jogador, atualmente no Cerezo Osaka, deverá ser o substituto de Suárez na estreia da Copa caso o artilheiro não possa jogar. Seria uma função diferente da desempenhada por Forlán ao longo da carreira, mas o craque da última Copa garante que não se importa.