Ao fim da decisão do Mundial de Clubes da Fifa, disputado neste domingo (21) no Japão, o técnico Alex Ferguson comemorou mais um título à frente do Manchester United e afirmou que a conquista motivará o clube inglês para a seqüência da temporada.
“Foi uma boa competição. Vencer essa partida, apesar de jogar com um a menos, foi um grande feito do time. No futuro, olharemos para trás com alegria. Conquistar este título nos dará motivação para o resto da temporada”, declarou o treinador que faturou o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões neste ano.
O Manchester desperdiçou várias oportunidades de gol no início do jogo, mas reduziu o ritmo no segundo tempo após a expulsão do zagueiro Vidic, logo aos 4 minutos. “Estou obviamente muito feliz com o desempenho do time apesar de termos perdido várias chances no primeiro tempo”.
“Depois da expulsão, tivemos que ser mais pacientes e jogar com mais disciplina para evitar um gol do adversário, o que tornaria a nossa ainda mais difícil”, afirmou o treinador, que agradeceu o apoio da torcida e elogiou Wayne Rooney, eleito o melhor jogador em campo.
“O apoio da torcida foi fantástico e nós gostaríamos de agradecer a todos. Rooney foi eleito o melhor jogador da partida e com certeza mereceu. Ele jogou muito bem, marcou um belo gol e provou a sua extraordinária qualidade”.