O técnico Emerson Leão está preocupado com o desgaste físico do São Paulo. Em meio a decisões na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista, o treinador decidiu reduzir os ritmos dos treinamentos e, nesta segunda-feira, os jogadores fizeram apenas uma atividade física pela manhã, sob o comando do preparador físico Zé Mario. Depois, foram liberados.
O elenco só se reapresentará nesta terça, quando fará novo trabalho pela manhã, desta vez comandado por Leão em campo. O técnico são-paulino já havia apontado a preocupação em evitar o desgaste dos jogadores neste momento da temporada. Na quinta-feira, o São Paulo enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já no domingo, o adversário será o Santos, no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista.
Para a partida em Campinas, Leão poderá repetir o time que goleou o Bragantino por 4 a 1, nas quartas de final do Paulista, já que todos os titulares estão à disposição. Já no domingo, ele não poderá contar com Luis Fabiano, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.