Pará é o mais novo reforço tricolor para o Estadual

A contratação do 12.º reforço do Paraná Clube marca também uma reaproximação da atual diretoria com a L.A. Sports. A empresa, que no fim do ano passado sinalizou com um “desligamento” do Tricolor, conta, agora, com dois atletas no grupo. Número que poderá eventualmente ser ampliado.

O empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho esteve reunido ontem com o presidente Aquilino Romani e o vice de futebol Aramis Tissot, definindo a transação envolvendo o ala-esquerdo Pará e novamente abrindo portas na Vila Capanema. O outro jogador da L.A. é o volante João Paulo.

“Meu relacionamento com o Paraná sempre foi bom. Surgiu essa oportunidade e o Pará é um jogador acima da média.  O clube ganhará muito com ele”, disse Luiz Alberto. 

O empresário confirmou a reaproximação, mas disse não haver, no momento, nenhuma outra negociação engatilhada.

Até porque, o Tricolor pretende iniciar a temporada com esse grupo, mantendo uma “reserva técnica” para os meses que antecedem o início do Brasileiro da Série B.

Pará, 22 anos, estava nos planos do Tricolor desde o ano passado. O jogador conseguiu destaque atuando pelo Bragantino (SP) e ocupava o primeiro lugar na lista de opções do “consultor técnico” da L.A., Durval Lara Ribeiro. Porém, o Paraná não conseguiu acompanhar a oferta financeira do Vasco e o jogador foi para o Rio de Janeiro.

Com raras oportunidades, não conseguiu se firmar em São Januário. No Paraná, corre atrás de um recomeço para a sua carreira. Pará terá que conquistar, primeiro, espaço num grupo que já conta com Guaru e Yohei para o setor.

Alternativas pra meiuca

A diretoria definiu ontem as bases salarias e contratuais do jogador. Agora, Luiz Alberto vai ao interior paulista para acertar a liberação do atleta do clube que detém seus direitos econômicos.

A chegada de Pará abre também a perspectiva para que Guaru possa atuar pelo meio-de-campo, como um substituto para o lesionado Bruninho. Essa questão, no entanto, ainda será analisada pela comissão técnica do azul, vermelho e branco.

“É preciso muito critério nesse momento, para não errarmos. Caso seja necessário, tentaremos viabilizar a vinda de outro meia”, comentou o diretor de futebol César Augusto de Mello.

Com a chegada de Pará, a comissão técnica conta com 26 jogadores no grupo, número que será ampliado nos próximos dias, com a chegada de alguns garotos da equipe sub-18, que ontem foi eliminada da Copa São Paulo de Juniores. O goleiro Rodolfo e o volante Vinícius são nomes certos no grupo principal do Tricolor para 2010.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna