A derrota do último sábado diante do Botafogo, por 2 a 0, recolocou o Atlético-MG na zona do rebaixamento do Brasileirão. Faltando seis rodadas para o fim da competição, a situação da equipe mineira é complicada. O técnico Dorival Júnior admite isso, mas afirma que ainda confia na recuperação.

continua após a publicidade

“O torcedor atleticano não pode abaixar a cabeça em um momento como esse. Não temos que ficar lamentando. Logicamente, gostaríamos de ter tido outro resultado, mas nós não podemos abaixar a cabeça. Precisamos continuar trabalhando com força, com intensidade, em busca dessa recuperação”, disse Dorival Júnior.

Dorival Júnior reconheceu os méritos do Botafogo pela vitória no sábado, mas afirmou que time mineiro não merecia ser derrotado. “Se o Botafogo mereceu ganhar por situações da partida, na minha opinião, sinceramente, o Atlético não merecia perder. O Atlético foi uma equipe vibrante, que procurou jogar, botou a bola no chão, criou e infelizmente encontrou uma defesa muito bem postada e um goleiro em uma grande tarde”, analisou o treinador.

Na quarta-feira, o Atlético-MG terá partida importantíssima na luta contra o rebaixamento. A equipe mineira vai à Campinas enfrentar o Guarani e, em caso de vitória, ultrapassará justamente o time paulista, que está na 16ª posição, apenas um ponto na frente do próprio Atlético-MG (35 a 34), que é o 17º colocado.

continua após a publicidade