O presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, qualificou a greve do metrô dos últimos dias de um “probleminha pequeno”. Segundo ele, a paralisação até acerta a Copa do Mundo, mas insistiu que existem alternativas para contornar o problema. O dirigente apontou que a greve e as manifestações estão sendo realizadas por “uma pequena minoria”. “A grande maioria da população quer a Copa e está entusiasmada”, disse ele.

continua após a publicidade

Para o jogo de abertura na quinta-feira, o presidente eleito indicou que se a greve continuar, os organizadores já estão planejando uma alternativa para ser utilizada. “Sempre existe um plano B”, disse. “Podemos ir de carro ou de ônibus”, afirmou. Questionado sobre a possibilidade de uma greve geral, Del Nero também minimizou o problema. “Isso acontece em todo país”.

O membro do Comitê Executivo da Fifa ainda indicou que poderia dar apoio numa eventual candidatura à Joseph Blatter para um quinto mandato na direção da Fifa. “É um bom nome.”

Por fim, ele se recusou a comentar sobre o escândalo envolvendo a compra de votos na escolha do Catar para a Copa de 2022. “Por enquanto é tudo boato”. Del Nero acredita que o Catar perca o direito de sediar a Copa.

continua após a publicidade