O jogo ainda não havia acabado, mas o Paraná já tinha postura de vencedor. Mesmo com uma torção no joelho, Murilo continuava no campo, lutando. Atitude semelhante de Vagner, que mancava desde a metade do segundo tempo. Sempre foi esta reação que a torcida esperava dos jogadores e foi assim que o time se portou na Arena Barueri.

continua após a publicidade

O resultado foi a vitória, que encheu de orgulho os torcedores que foram até a região metropolitana de São Paulo para acompanhar a partida. “Aqui tem homem”, resumiu o lateral-esquerdo Fabinho, que chegou a se estranhar com o zagueiro Fabrício no segundo tempo do jogo de ontem.

“Muita gente não acreditou, achou que a gente viria aqui só para perder e está aí o resultado”, completou o lateral tricolor, que puxou a corrente de jogadores para o gol de entrada da Arena Barueri, para festejar o triunfo com a galera.

Para o técnico Paulo Comelli, a pressão que o Paraná recebeu no primeiro tempo era natural. “Eles estavam atacando com força porque perdiam a partida. Mas resistimos bem e jogamos com inteligência o tempo todo”, avaliou o comandante tricolor.

continua após a publicidade

“Nós tivemos uma boa postura, os jogadores se desgastaram pelas funções que eles tiveram de marcar e chegar no ataque, mas mostraram qualidade para vencer a partida”, completou Comelli.

O jovem Rodrigo Pimpão, que teve muita dificuldade para vencer a defesa do time paulista, disse que a vitória era o compromisso do elenco. “Nós sempre acreditamos na vitória e tínhamos isto em mente desde que saímos de Curitiba”, resumiu.

continua após a publicidade

Agora, o desafio é enfrentar o já garantido Corinthians, sábado, no Pacaembu e o Tricolor ajudou o Timão a garantir o acesso ontem. “Não ganhamos por eles, ganhamos pela gente”, avisou Fabrício. “Pode ser difícil ganhar deles, mas não é impossível”, finalizou Pimpão.