Se dependesse de Cicinho, a colônia brasileira na Roma aumentaria com a chegada de Julio Baptista. “Para o time seria uma grande contratação. É um grande jogador. Talvez não é exatamente o que esperam os torcedores, mas posso garantir que se Julio Baptista viesse para a Roma, todos ficariam muito contentes”, declarou o lateral em entrevista coletiva.
“Eu, Doni e Juan falamos com ele ultimamente e ele nos disse que está disposto a vir. Agora vamos ver o que decidem os dirigentes da Roma e do Real Madrid”, acrescentou o brasileiro.
Nos últimos dias, o técnico Luciano Spalletti não parecia muito confiante com o andamento das negociações. Seja por precaução ou por ceticismo, o fato é que o técnico espera dois reforços para completar o elenco, sobretudo agora que esfriou a negociação com Mutu, da Fiorentina, por quem o técnico e dirigentes da Roma estavam dispostos a investir quase todo o dinheiro à disposição.
“Mutu seria bem vindo no time”, afirmou Cicinho. “Se dependesse de nós, teríamos contratado ele e Baptista, mas agora só pensamos em trabalhar e jogar”.
Cicinho foi lacônico ao responder às críticas de que os outros clubes estão se reforçando: “Nós também somos grandes”. O lateral-direito também falou sobre a preparação do clube para uma temporada melhor do que a anterior. “No ano passado, perdemos o campeonato por poucos pontos, não queremos que isso se repita. Vamos evitar os erros cometidos na última temporada para não desperdiçarmos pontos ao longo do caminho”.
Por fim, o jogador disse como se sente às vésperas do início da nova temporada. “Estou cansado, mas feliz por ter voltado e por voltar aos poucos à boa forma. Estamos trabalhando muito, porque no fim do mês temos uma partida importante contra a Inter de Milão, pela Supercopa. Temos que vencer”.
Seguindo a programação dos amistosos, no próximo sábado (2) o time vai a Monte Carlo, onde enfrenta o Mônaco às 21h (horário local).