A primeira vitória do Grêmio na Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira, sobre o Boyacá Chicó, na Colômbia, aliviou a pressão sobre o técnico Celso Roth e melhorou o ambiente do grupo, na avaliação do próprio treinador.
“O ambiente no Grêmio é muito bom desde o ano passado. Os jogadores que vieram este ano também agregaram neste sentido. Em alguns momentos nós temos um nível que supera qualquer outro grupo com o qual eu tenha trabalhado”, afirmou Roth após o jogo.
Pela segunda rodada da Libertadores, o time do Grêmio entrou em campo sob pressão, vindo de três tropeços seguidos no Campeonato Gaúcho, incluindo a derrota na final do primeiro turno para o rival Internacional.
“Nós sabíamos que teríamos dificuldades em participar de duas competições, sabíamos que seria complicado”, justificou o treinador, que chegou a ser questionado pela diretoria do clube e foi duramente criticado pela torcida.
Para Roth, a derrota na final para o Inter prejudicou o início do segundo turno do estadual. “Planejamos ganhar o primeiro turno e não conseguimos. E isso nos trouxe uma sobrecarga muito grande. Eles sabiam que era importante obtermos esse resultado”.