Correndo em seu país, o inglês Jenson Button marcou o sétimo melhor tempo nas duas sessões de treinos livres do GP da Inglaterra de Fórmula 1, no circuito de Silverstone, nesta sexta-feira. O piloto da McLaren se mostrou satisfeito com o desempenho de seu carro durante as atividades, mas espera uma melhora para a classificação deste sábado e a corrida de domingo.

continua após a publicidade

Button, que nunca venceu em Silverstone, falou sobre as dificuldades que encontrou nesta sexta. “Nosso carro estava bem, mas ainda estamos tentando encontrar o equilíbrio certo nos setores de alta velocidade. Buscamos mais aderência, mas estava difícil porque ventava muito”, revelou.

As equipes terão à disposição os pneus médios e duros durante o fim de semana na Inglaterra. O piloto da McLaren, campeão mundial de 2009, falou sobre as suas impressões acerca dos dois compostos. “Está complicado elevar a temperatura do pneus duros. Se houver uma pausa por bandeira amarela ou pelo tráfego, não será fácil mantê-los na temperatura ideal. No entanto, o pneu médio parece ser bom e é capaz de durar por um tempo razoável”, avaliou.

O clima ameno desta sexta e a grande presença da torcida também foram destacados por Button. “É fantástico estar neste circuito para o primeiro dia do GP da Inglaterra. Correr aqui em um dia ensolarado, com a casa cheia, faz com que seja ainda melhor. Espero que continue assim para que possamos dar em um grande show para todos os fãs neste fim de semana”.

continua após a publicidade