“Estou muito feliz e orgulhoso do grupo de jogadores”. Quem lê essa declaração do técnico Paulo Autuori imagina que o Atlético goleou o Sport, na Ilha do Retiro, no sábado (30). Mas foi nada disso. O Furacão perdeu por 2×0 e praticamente foi engolido pelo Leão no primeiro tempo. Mas se não deu para trazer a vitória, Autuori ficou satisfeito com as novas opções para a equipe.
“Estou aqui para isso: fazer um trabalho pensando no futuro”, disse. Com apenas três titulares: o goleiro Weverton, o meia Pablo e o zagueiro Paulo André, o Atlético entrou em campo com um mistão de reser vas, estreantes e garotos da base.
A juventude acabou sentindo o peso do jogo e o Furacão sofreu bastante na saída de bola. O lateral-esquerdo Nicolas, de 19 anos, cometeu um pênalti e permitiu que o Leão abrisse o placar aos 14 minutos da partida. O Atlético só foi assustar no final do primeiro tempo, quando o estreante Rafael Galhardo cobrou bem uma falta, que passou rente ao travessão. Já no segundo tempo, o Atlético levou um gol logo no começo da partida, mas conseguiu equilibrar o jogo com a entrada de outro garoto, Matheus Rosseto.
Rafael Galhardo também elogiou os colegas mais novos. “Os meninos estão de parabéns pela partida que fizeram. Acho que entraram num jogo difícil e mostraram personalidade. Só assim que você adquire experiência, só jogando, acho que eles têm muito a ajudar. O grupo do Atlético é forte”, disse o jogador.
Autuori também defendeu a importância de se ter uma equipe forte para disputar um campeonato longo. “Às vezes, perdem-se jogos, mas ganha-se uma equipe. Estou extremamente satisfeito e orgulhoso pelos jogadores”, afirmou o treinador.
Na próxima rodada, o Furacão vai enfrentar o Corinthians, na quarta-feira (3), às 21h45, na Arena da Baixada. Para este jogo, o Rubro-Negro deve contar com alguns reforços. O zagueiro Thiago Heleno, o volante Otávio, o lateral Sidcley e o meia Vinícius – que foram poupados – retornam ao grupo. Léo e Walter que cumpriram suspensão automática na última partida também estarão à disposição do treinador. Já o volante Deivid, o meia Nikão e o atacante André Lima ainda estão em tratamento. A dúvida fica por conta da liberação de Hernani, que fez exames e espera os resultados para saber se já poderá retornar aos gramados.