O técnico Abel Braga considerou injusta a derrota do Fluminense para o Coritiba, por 2 a 1, quinta-feira à noite, no Couto Pereira. Na análise do treinador, o seu time criou chances para vencer e poderia ter voltado do Paraná com os três pontos, o que o deixaria na liderança do Brasileirão ao fim desta quarta rodada.
“Não foi merecido (o resultado). Até um ponto era ruim para nós, mas houve o mérito deles, nós só fizemos um gol. Tivemos chance de matar várias vezes. Paciência, não foi o esperado. Falhamos num lance fatal”, disse o treinador, em referência ao chute de Alex, de fora da área, que Ricardo Berna não conseguiu evitar que balançasse as redes aos 42 minutos do segundo tempo.
Como venceu, o Coritiba é o novo líder o Brasileirão, com oito pontos, enquanto o Fluminense, que poderia ter chegado à primeira posição, aparece em oitavo, com seis. Meia dúzia de equipes têm sete pontos.
“As equipes estão muito iguais. Ainda temos um jogo a menos, mas lamento não levarmos um ponto daqui. Se temos a chance de matar, temos que matar. Jogamos para levar os três pontos. Depois que levamos o (primeiro) gol, tivemos o domínio absoluto”, comentou Abel, reforçando a reclamação.
O Fluminense volta a jogar no domingo, às 18h30, contra o Goiás, no Moacyrzão, em Macaé (RJ). A equipe faz seu jogo atrasado na quarta, diante da Portuguesa, no Canindé. Além do Flu, também Grêmio (quinto, com sete pontos), Lusa (17ª, com dois), e Atlético-MG (lanterna, com um) atuaram uma vez a menos que os rivais.