O ex-zagueiro Paolo Maldini, um dos principais jogadores da história do Milan, afirmou nesta quarta-feira que o clube terá dificuldades para conquistar títulos importantes sem o brasileiro Kaká. O meia-atacante foi vendido para o Real Madrid por 65 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões).
“O Milan vencendo a Copa dos Campeões sem Kaká é um sonho. Olhando para a conta bancária do clube, a transferência faz sentido, mas no início da temporada é preciso traçar os objetivos possíveis. E, sem Kaká, vencer a Liga dos Campeões é um sonho”, disse o jogador recém-aposentado.
“Kaká é um dos cinco melhores jogadores do mundo, no nível de Messi e Cristiano Ronaldo. E o Milan não tem condições de comprar nenhum atleta dessa dimensão. Vender Kaká foi um grande golpe para os torcedores e jogadores”, afirmou Maldini, que durante os 24 anos de sua carreira jogou apenas no clube.
Para Maldini, a saída de Kaká aumenta a importância de Ronaldinho na equipe. “Ele terá muita responsabilidade na próxima temporada. No ano passado ele não apareceu muito, mas agora acho que essa responsabilidade fará bem e ele.”