Rio – Agora é oficial. O campeão pan-americano de tênis tem prioridade de vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. A solicitação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) à Federação Internacional de Tênis (TF) foi, em parte, atendida.
Os atletas medalha de ouro no masculino e feminino terão prioridade de entrada na chave dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, após as inscrições diretas pelo ranking profissional (a classificação não será direta), desde que cumpridas as seguintes condições:
– Que a posição do tenista no ranking, em 9 de junho de 2008, data-limite para as inscrições diretas, esteja próxima à do último colocado na lista de inscrições diretas para os Jogos Olímpicos de Pequim, sendo que cada país poderá inscrever diretamente quatro atletas, no máximo.
– Que o país do atleta não tenha completado as quatro vagas de simples a que tem direito na chave, pelo ranking profissional. Dessa forma, a vaga restante poderá ser ocupada através do resultado do atleta nos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007.