O atacante Ronaldo ofereceu nesta terça-feira sua ajuda ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que no sábado conquistou o direito de organizar os Jogos Pan-Americanos de 2007. Em sua página na internet, Ronaldo manda uma mensagem ao presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e felicita os dirigentes brasileiros. Diz que a escolha ?poderá ajudar a concretizar o sonho de realizar os Jogos Olímpicos no Rio no futuro?.
?Quero ajudar no que for possível. Pretendo dar minha contribuição para que o Pan seja um grande sucesso?, disse Ronaldo. O jogador manifestou estar orgulhoso ?como brasileiro e principalmente, como carioca?, pelo fato de o Rio ter derrotado um adversário tão poderoso quanto a cidade norte-americana de San Antonio.
Enquanto Ronaldo vibra com a escolha do Rio, na Europa crescem as especulações sobre seu futuro. O Barcelona teve de vir a público nesta terça-feira, desmentir as informações de que teria a intenção de repatriar o atacante, como chegou a ser noticiado na Espanha. Na Itália se diz que depois da fracassada transferência para o Real Madrid, o jogador poderia estar sendo negociado com o Manchester United.