Levei um susto, ontem, quando cheguei à redação e o meu editor foi logo disparando: “Mande aí o seu palpite para o Paranaense”. Leitor contumaz de revistas esportivas, me divirto com as previsões dos “videntes da bola”, que quase sempre dão “com os burros n’água”. Em frente ao computador, entendi o sofrimento dos “caras”. O que esperar do Paranaense 2009? Boa pergunta…
Vejo o Paraná tentando se reconstruir. Só que isso leva tempo e a competição é “quase” por pontos corridos. O Coritiba tem uma base, mas tem novo comando técnico e não conta mais com o efeito K9.
Já o Atlético pouco se reforçou e olha que o ano passado foi salvo pelo mago Geninho. Será que seu estoque de “feitiços” é grande? Mesmo assim, o título fica na capital.
Ao interior, resta a esperança de que a parceria Toledo-São Paulo traga resultados dentro de campo. O Iraty sempre incomoda e o Rio Branco, na força de sua torcida, pode atrapalhar o caminho dos grandes. Mesma sorte não devem ter Nacional, Engenheiro Beltrão e Cascavel, candidatíssimos à degola.