O destaque desta tarde, em São Paulo, é o Grande Prêmio Silvio Álvares Penteado, grupo 3, que tem como favoritas Nhecolândia e Nayara Gold, segundo a revista Turf Brasil. Palpitante, que vinha de quarto para Colina Verde na segunda prova da Coroa, fracassou na corrida seguinte, talvez porque brigou pelas primeiras posições prematuramente. Agora, correndo mais acomodada, atuará com chance, sendo indicada pela revista como terceira força. A defensora do Haras Cifra será apresentada por Amilton Aquino Farias e dirigida por João Moreira.
Aguaí, defendendo a farda do Stud Chesapeake, será apresentada por Pedro Nickel Filho, na Prova Especial Garbosa Bruleur, que contará com cinco potrancas de três anos, marcando a abertura das corridas de hoje em Cidade Jardim. Aguaí, vindo de segundo para Saga Sureña, no Tarumã, é apontada como quarta força, enquanto Faz de Conta e Army Sweet são as favoritas.
Outras provas
A quarta prova, reservada para potrancas de três anos até duas vitórias, contará com a participação de Dama do Exílio (Pedro Nickel Filho), do Stud Crespi; e Dunaway (Jairo Borges), do Stud Santa Catarina, esta figurando como favorita, enquanto Dama do Exílio é indicada como quarta força. Caso a prova passe para areia, porém, Dama do Exílio atuará como favorita da revista Turf Brasil.
O quinto páreo também conta com duas potrancas de 3 anos, que foram treinadas no Tarumã: Olinda Linda (Craides da Silva Borges), do Haras Carolina Maria; e Tax Variety (Rui Floriano da Silva), do Stud Pateo do Colégio, sendo esta indicada como maior rival da favorita Godliness, caso a prova seja confirmada para grama e, como favorita, se o páreo passar para areia. Olinda Linda é apontada como terceira força tanto na areia como na grama.
Jefacto, de propriedade do treinador Benjamin Gomes Ferreira, correrá no nono páreo. Vandering Star é indicado como favorito em pista de grama, mas caso a prova passe para areia, Mamonas defenderá o voto da revista Turf Brasil, com Jefacto na dupla.
As corridas desta tarde, em São Paulo, com transmissão para o Tarumã e agências locais, serão iniciadas às 14 horas.
Boa notícia numa fase de crise
A notícia de que o Jockey Club de São Paulo cedeu a data do dia 10 de dezembro, para a realização do Grande Prêmio Paraná, realmente foi uma das melhores dos últimos anos. Lembramos que pela primeira vez a prova máxima do turfe paranaense será realizada em simulcasting total com a Gávea e apostas através das agências do Rio de Janeiro e São Paulo, sem corridas em Cidade Jardim.
João Moreira na liderança
O jóquei paranaense João Moreira – que na temporada hípica passada empatou com Nelito Cunha na estatística de jóqueis, mesmo atuando durante alguns meses no exterior, é o atual líder com 53 vitórias, contra 35 de I.Santana e 30 de N. Cunha. Tem tudo para conquistar novo titulo.
Encontro Nacional deTurfe
Dia 8 de dezembro, a partir 8h30, no Tattersall da ACPCCP, na Vila Hípica do Tarumã, será realizado, pela segunda vez, o Encontro Nacional de Turfe, promovido pelo colega Gibi, devendo contar com importantes figuras do turfe brasileiro. Os interessados poderão reservar mesa através do telefone (41) 9976-3811. Após o encerramento do encontro será realizado leilão especial de animais em treinamento, promovido pela TBC.
Derby Paulista é atração
O Grande Prêmio Derby Paulista, na distância de 2.400 metros, com a participação dos melhores potros de 3 anos, será a grande atração do próximo dia 11, no Hipódromo de Cidade Jardim. A importante corrida figura como terceira prova da Quádrupla Coroa de São Paulo.
