O Bragantino conseguiu encerrar o jejum de três jogos sem vitórias na Série B. Na noite desta sexta-feira, o time alvinegro venceu o Americana, por 2 a 0, em Bragança Paulista, pela abertura da nona rodada, e pôs fim à má fase. Ambos os gols foram assinalados no segundo tempo e por jogadores emprestados pelo Palmeiras. Luis – estreante da noite – e Deyvid Sacconi marcaram para o time da casa.
Assim, o Bragantino chega aos nove pontos, em 17.º lugar, e conquista sua segunda vitória na Série B, mas ainda permanece dentro da zona de rebaixamento. O Americana, por outro lado, vê sua sequência de quatro vitórias seguidas ser encerrada. Mesmo assim, permanece no G-4, já que soma 17 pontos e ocupa a terceira colocação.
O primeiro tempo teve o Bragantino melhor em campo. O time da casa dominou as ações e criou inúmeras chances para abrir o placar, porém, pecou na falta de calma e nas boas defesas de Jailson. O Americana teve somente duas oportunidades, mas nada que assustasse o goleiro Gilvan.
Na etapa final, o Bragantino começou logo no campo de ataque e, aos 3 minutos, Murilo mandou uma bola na trave. Aos 29 minutos, Léo Silva meteu a mão na bola dentro da área e o árbitro Paulo César de Oliveira assinalou pênalti para o Bragantino. Na cobrança, o estreante Luis cobrou no canto direito e deslocou o goleiro Jailson: 1 a 0.
O Americana foi em busca do empate e deixou a opção do contra-ataque, nascendo assim o segundo gol. Felipe fez o passe para Deyvid Sacconi, que chutou cruzado para decretar a vitória, já nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA:
Bragantino 2 x 0 Americana
Bragantino – Gilvan; Júnior Lopes, Murilo Henrique e Felipe; André (Luis Felipe), Éder, Mineiro, Luis Mário (Marcinho) e Paulo Roberto; Deyvid Sacconi e Bruno (Luis). Técnico – Marcelo Veiga.
Americana – Jailson; Paulo Sérgio (Reinaldo), Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Júlio César (Rafael Chorão), Paulinho, Léo Silva, Marcinho e Fumagalli (Moacir); Dodô. Técnico – Toninho Cecílio.
Gols – Luis, aos 29, e Deyvid Sacconi, aos 46 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Paulo César de Oliveira (SP)
Cartões amarelos – Júlio César, Éder, Léo Silva e Luis Felipe.
Renda R$ 6.050,00.
Público – 686 pagantes.
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.