O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, do Palmeiras, viveu uma emoção especial nesta quarta-feira. O jogador teve a presença confirmada na disputa da Copa América, a partir do mês que vem, no Brasil, e se disse realizado pela oportunidade de defender o seu país, assim como exaltou o momento positivo no clube como um dos motivos para manter o espaço no elenco da seleção do Paraguai.
“Um chamado deste é o sonho de todo jogador. Estou muito feliz em poder defender as cores do meu país em uma competição como a Copa América”, disse Gómez, que acumula 31 jogos e dois gols pela seleção paraguaia. Nos últimos amistosos da equipe nacional, em março, o zagueiro atuou como capitão e espera novamente ser escolhido como titular do técnico Eduardo Berizzo.
O defensor é um nome importante no elenco do Palmeiras. Apenas nesta temporada, com Gómez o Palmeiras entrou em campo 19 vezes e sofreu quatro gols. O paraguaio também tem sido importante ao balançar as redes no ataque. No último sábado, marcou de pênalti contra o Botafogo, mas neste ano anotou ainda contra o Melgar, pela Copa Libertadores, diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro, e Mirassol, no Paulistão.
“Minha principal função é ajudar lá atrás para que o time não sofra gols, mas treinamos os pênaltis e as jogadas de bola parada justamente para estar preparado para marcar quando as oportunidades aparecerem no ataque”, comentou o zagueiro. Gómez deve se apresentar à seleção paraguaia nos próximos dias. O adversário de estreia da equipe na Copa América será o Catar, no dia 16 de junho, no Maracanã.