Palmeirense Cicinho pode ser suspenso por até 6 jogos

Expulso na derrota por 3 a 1 para o Guarani, no último domingo, em Campinas, o lateral-direito Cicinho corre o risco de receber até seis jogos de suspensão e ficar fora da reta final do Campeonato Paulista. O jogador será julgado na próxima segunda-feira e foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “prática de jogada violenta” e prevê pena máxima de seis partidas em caso de punição.

Cicinho estava pendurado com dois cartões amarelos e teria tentado forçar o terceiro diante do Guarani, fato que o faria entrar nas quartas de final do Paulistão sem risco de voltar a ficar suspenso em caso de um novo amarelo. Porém, ele usou força desproporcional no lance que provocou a sua expulsão e recebeu vermelho direto do árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral, no segundo tempo do confronto.

Com isso, mesmo que seja punido com a pena mínima de um jogo de suspensão, que será cumprida neste domingo, contra o Comercial, às 16 horas, no Pacaembu, na rodada final da primeira fase do Paulistão, o lateral entrará pendurado com dois amarelos nas quartas de final da competição.

Além de Cicinho, o Palmeiras não terá neste domingo o volante Márcio Araújo e o meia Patrik, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Guarani. Para completar, o volante Wesley foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo de domingo, após romper ligamento do seu joelho direito. Operado na última quarta-feira, ele deverá ficar de seis a oito meses afastado dos gramados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo