O Palmeiras garantiu a hegemonia dos grandes clubes de São Paulo nesta quinta-feira, ao vencer o Fluminense, de virada, por 3 a 1, em São Carlos, e garantir vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com a classificação, o clube paulista segue em busca de seu primeiro título na competição, sendo o único grande que ainda não conquistou a taça. Na próxima fase, o adversário será o Desportivo Brasil.
O Palmeiras levou um susto antes de garantir a vaga nas oitavas. Wellington bateu pênalti aos 38 minutos de jogo e deixou o Fluminense na frente. A vitória palmeirense só começou a ser delineada no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Luís Felipe cobrou falta no ângulo e empatou a partida.
Gilsinho deixou o time paulista na frente, aos 33, depois de dar belo corte na zaga e finalizar rasteiro. Cinco minutos depois, Ramos bateu de canhota da meia-lua e consolidou a virada do Palmeiras.
Ao todo, 11 clubes paulistas carimbaram o passaporte para a próxima fase: Internacional (de Limeira), Guarani, São Paulo, Corinthians, Santos, Pão de Açúcar, Barueri, Paulista, Palmeiras, Desportivo Brasil e Portuguesa.
Um dos confrontos mais esperados das oitavas de final será entre Guarani e São Paulo, já que ambas as equipes estão com 100% de aproveitamento. O Corinthians terá pela frente o Juventude, enquanto o Santos encara o Pão de Açúcar. A data, os locais e os horários das partidas serão definidos nesta sexta-feira.
Confira os confrontos das oitavas de final:
Cruzeiro x Internacional-SP
Guarani x São Paulo
Juventude x Corinthians
Coritiba x CFZ Brasília
Santos x Pão de Açúcar
Barueri x Paulista
Palmeiras x Desportivo Brasil
Portuguesa x Botafogo-RJ