Palmeiras vence o Fogão e comemora como um título

São Paulo – Nem os jogadores do Palmeiras acreditavam depois da partida que haviam fugido da zona de rebaixamento. Eles se abraçavam com tanta emoção pela vitória que mal conseguiam falar aos repórteres. Muito menos ouvir os resultados das outras partidas que ajudaram demais o clube. A emoção dominou a todos. Até o técnico Levir Culpi.

“Finalmente conseguimos respirar na hora mais aguda do Campeonato Brasileiro. A sorte precisava virar para nós que trabalhamos tanto. Não me venham com essa história de agradecer ao Galeano por ele ter errado o pênalti. Nada disso!?, afirmou o treinador palmeirense. ?Nós fizemos tudo taticamente para ganhar os três pontos contra o Botafogo. Primeiro atacamos muito e depois fomos firmes para segurar o resultado. Nós fomos incisivos no começo e merecemos ganhar. Arriscamos tudo, precisávamos vencer e acabou”, disse, feliz.

“Nós saímos da zona do rebaixamento? Não acredito. Até que enfim. Lutamos há muito tempo sonhando com isso. Finalmente estamos respirando. Chega de sufoco”, desabafou o zagueiro Alexandre.

“Estou feliz demais por ter conseguido ajudar nos últimos minutos com defesas importantes. Eu fiz o que o time precisou. Entrei pela contusão do Marcos e quero dedicar a minha atuação a ele. Quero dizer que a sua contusão foi verdadeira, ele queria muito jogar. Só que não tinha condição. Estou feliz, cumpri o meu papel”, afirmou o goleiro Sérgio.

Zinho estava animado como um juvenil. Até se esquecia que começou a partida na reserva. “O que interessa é o resultado e o trabalho do nosso grupo. Nesta situação que vivemos o que menos importava era começar no campo ou no banco. O importante eram os três pontos. O sufoco está passando. Estamos voltando a sorrir. A rodada foi muito boa, mas ganhamos o nosso jogo. Isso é o que importa. Não dependemos de ninguém. Agora vamos para o Rio de Janeiro e lutar para ganhar do Vasco e do Fluminense. Agora a confiança voltou de vez.”

Mas Zinho fez questão de isentar Galeano. “Imagino como está a cabeça dele. Não vou dar beijo na testa dele, mas tenho de comemorar o pênalti perdido que nos ajudou demais.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo