No quarto e último jogo-treino da intertemporada, durante a paralisação da Série B do Brasileiro por causa da realização da Copa das Confederações, o Palmeiras manteve o aproveitamento 100% e ganhou na tarde desta terça-feira do Audax (SP), por 2 a 1, na Academia de Futebol. O destaque palmeirense foi o meia chileno Valdivia, que marcou um bonito gol de falta.
Antes de ganhar do Audax, time que acaba de conseguir o inédito acesso à divisão de elite do Campeonato Paulista, o Palmeiras tinha vencido os jogos-treino contra São Bernardo (2 a 0), Portuguesa (3 a 0) e Independente de Limeira (3 a 1). Assim, fez sua preparação para retomar a disputa da Série B, sábado, contra o Oeste, em Presidente Prudente (SP).
Nesta terça-feira, o técnico Gilson Kleina escalou o Palmeiras com Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Vinicius e Leandro. E levou um gol do Audax logo no começo. Mas Valdivia, finalmente recuperado da lesão muscular sofrida em 14 de março, empatou ainda no primeiro tempo, cobrando falta.
Na segunda etapa do jogo-treino, Gilson Kleina mudou praticamente o time inteiro do Palmeiras – o único mantido em campo foi o goleiro titular Fernando Prass. Deu chance, inclusive, ao recém-contratado meia paraguaio Mendieta, que formou o meio-de-campo com Wendel, Tiago Real e Ronny. E a vitória palmeirense acabou saindo com o gol do atacante Caio.